Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Sede da Promotoria do Paranoá é inaugurada

MPDFT

Menu
<

Visão geral da sede, durante a inauguraçãoA sede da Promotoria de Justiça do Paranoá foi inaugurada na manhã de hoje. A solenidade foi conduzida pelo Procurador-Geral da República, Antonio Fernando Souza, e pelo Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra. Antonio Fernando destacou que “a respeitabilidade de uma instituição decorre da grandeza das pessoas que fazem parte dela.”

Descerramento da placa inauguralO Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra,  afirmou que a inauguração da sede do Ministério Público no Paranoá tem vários significados. Entre eles, reafirmar o compromisso do Ministério Público de exercer suas atividades com independência, igualdade e excelência. O Procurador-Geral do Distrito Federal, Túlio Arantes, representando o Governador José Roberto Arruda, destacou que o Ministério Público  é uma instituição de respeito e que merece a atenção de todos.

Discurso do Procurador-Geral da República, Antonio Fernando SouzaEm seu discurso, o Promotor-Chefe do Paranoá, Georges Moreira Seigneur, declarou que recebe com satisfação as novas instalações da Promotoria do Paranoá. “Nada mais justo que o Ministério Público, como grande defensor da ordem jurídica, tenha uma sede no Paranoá. O  novo prédio é apenas uma das etapas para que o Paranoá tenha os seus interesses garantidos pelo Estado e para que a população da região se sinta acolhida pela Ministério Público.”

Procurador-Geral de Justiça, Leonardo Bandarra, profere seu discursoPara o  Presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Carlos Alberto Cantarutti, a sede da Promotoria do Paranoá significa melhores condições de trabalho para Membros e Servidores e, consequentemente, mais benefícios no atendimento à população. 

Promotor-Chefe do Paranoá, Georges Moreira SeigneurA nova sede da Promotoria do Paranoá localiza-se na Quadra 4, conjunto B - lote 1. Com 4.642,66 m² de área construída, o edifício segue o padrão arquitetônico dos demais prédios do MPDFT. O prédio tem equipamentos que favorecem o consumo racional de energia elétrica. O sistema de refrigeração central permite que os usuários controlem a temperatura de cada sala. Outro exemplo de economia é o painel que controla a iluminação das áreas comuns e da área externa da Promotoria. A sede também obedece às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência. O prédio tem três pavimentos, gerador de energia, no-break e instalações de prevenção e combate a incêndio.

Presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Carlos Alberto CantaruttiParticiparam da solenidade a Procuradora-Geral da Justiça Militar, Cláudia Luz, a Vice-Procuradora-Geral de Justiça, Maria Aparecida Donati Barbosa, Membros e Servidores do MPDFT, a Diretora do Fórum do Paranoá, Juíza Deleane Camargo de Santana Fernandes, o Chefe da Casa Civil do Distrito Federal, José Geraldo Maciel, o Corregedor-Geral do DF, Roberto Giffoni, o Deputado Distrital Leonardo Prudente, o Administrador Regional do Paranoá, Sérgio Damasceno e o Administrador do Itapuã, Marco Aurélio de Carvalho Dêmes.Promotores de Justiça do ParanoáServidores do Paranoá

.: voltar :.