Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Nova turma de Media Training será no dia 10 de junho

MPDFT

Menu
<

Onze Promotores e um Procurador de Justiça participaram da primeira turma de  curso que ensina técnicas de relacionamento com a mídia. Os participantes foram surpreendidos com simulações de entrevistas para diferentes meios de comunicação (rádio, televisão e internet). Os “testes” foram analisados por especialistas no treinamento de porta-vozes. Palestras e vídeos com depoimentos de jornalistas renomados sobre o funcionamento dos meios de comunicação, rotina dos profissionais de comunicação, construção de mensagens, a importância da assessoria de comunicação e gestão de crises  fizeram parte da programação.

O Media Training é oferecido pela Escola Superior do Ministério Público da União aos Membros dos quatro ramos. A empresa Oficina da Palavra é a responsável pelo curso, depois de ter participado de um processo seletivo no qual concorreram agências de comunicação de todo o país. Para tornar o treinamento mais produtivo, cada turma é formada preferencialmente por Membros de um único ramo. O objetivo é atender às demandas específicas das diferentes cidades e áreas de atuação do Ministério Público.

O cronograma da primeira fase do treinamento prevê um total de 60 vagas para o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. O próximo Media Training direcionado aos Membros do MPDFT será no dia 10 de junho. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 1º de junho.Os Membros devem informar dados pessoais e o nome do curso. Mais informações no site www.esmpu.gov.br

Confira o que os participantes acharam do treinamento

Procurador de Justiça José Firmo Reis Soub
“O curso transcende o objetivo inicial, pois algumas orientações podem ser utilizadas  no trabalho e na vida pessoal.”

Promotora de Justiça Ana Luísa Rivera
“O treinamento mostrou o pensamento da imprensa sobre o Ministério Público e o que os repórteres buscam quando buscam entrevistas com representantes do MP.”

Promotor de Justiça Bruno Amaral
“Interessante, mas deveria ser com mais tempo para colocarmos em prática o que aprendemos. Nos próximos, temos que ter mais tempo para discutir e praticar. Achei a equipe muito boa também.”

Promotor de Justiça Carlos Alberto Cantaruti
“Foi uma ferramenta de aprendizado que vai ser muito útil, não apenas no relacionamento com a imprensa, mas no dia-a-dia.”

Promotora de Justiça Carolina Rebelo
“O curso foi excelente porque, através das palestras, dinâmicas e debates realizados, percebemos a imagem que a sociedade tem do Ministério Público, a importância de divulgarmos informações relevantes à sociedade e aprendermos a melhor forma de nos relacionar com a imprensa, seja por entrevistas para a televisão, rádio ou jornais impressos.”

Promotor de Justiça Celso Leardini
“Foi um bom curso. Aprendemos a lidar com a linguagem adequada para a imprensa.”

Promotor de Justiça Karel Ozon Monfort Couri Raad
“Muito bom. Eu recomendo.”

Promotora de Justiça Márcia Pereira
“Eventos como esse deveriam ser repetidos porque o dia-a-dia do Membro do Ministério Público envolve muitos contatos com a imprensa. É importante ter a ferramenta adequada para passar informações.”

Promotor de Justiça Renato Varalda
“Para mim, o curso foi inovador por demonstrar o papel da imprensa e seu relacionamento com o Ministério Público, e por esclarecer a correta postura das autoridades públicas frente aos diversos meios de comunicação.”

Promotor de Justiça Roberto Carlos Batista
“O curso apresentou uma série de elementos que não dispúnhamos não só para veicular a notícia quanto para preservar a imagem da instituição e produzir a notícia com fidelidade.”

Promotor de Justiça Roberto Carlos Silva
“O curso foi muito relevante por corrigir diversos equívocos que a gente comete ao lidar com a imprensa. Recomendo para todos os Membros.”

Promotora de Justiça Sandra Julião
“Achei muito interessante porque é importante passar nossas idéias de forma mais simples para a imprensa.”

.: voltar :.