Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável: Promotor lança livro amanhã

MPDFT

Menu
<

“A evolução do conhecimento científico facilitou uma série de conquistas para a humanidade, induzindo a estruturação do ensino, da pesquisa e da qualificação nos mais diversos campos do saber.” Com a intenção de ampliar o campo do saber e a preocupação com o meio ambiente, o Promotor de Justiça Roberto Carlos Batista lançará o livro Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. O lançamento será amanhã, 20 de maio, às 18 horas, no Espaço Ágora do Edifício-Sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

O livro é publicado pela editora Lumen Juris e foi coordenado pelo Promotor de Justiça Roberto Carlos Batista, em conjunto com as professoras Suzi Huff Theodoro e Izabel Zaneti. A obra reúne dezenove artigos de alunos e professores do Curso de Especialização em Desenvolvimento Sustentável e Direito Ambiental, promovido pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União. Um dos autores dos artigos é o servidor do Departamento de Perícias e Diligências do MPDFT Luiz Beltrão.

 

De acordo com o Promotor de Justiça Roberto Carlos Batista, o livro é de extrema importância para iniciar discussões e compartilhar os estudos feitos atualmente sobre o meio ambiente. “A obra representa um olhar transdisciplinar dos saberes em direção ao direito ambiental e ao desenvolvimento sustentável. A participação de profissionais de formação diversificada enriquece a visão do tema, que se faz circunstanciar com estudos de casos e a aplicação dos fundamentos e princípios que regem a matéria, fazendo da obra uma rica fonte de pesquisa e reflexão para os acadêmicos e profissionais do setor, instigando a todos na busca de novos conhecimentos”, afirma.

 

Batista começou sua carreira no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios em 1994 e, desde então, oficiou nas áreas criminal, do tribunal do júri, cível, família, execuções penais, patrimônio público e urbanística. Desde 1995 o Promotor atua na Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do MPDFT.

.: voltar :.