Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Representantes do MPDFT realizam inspeção na Fercal

MPDFT

Menu
<

Promotores de Justiça durante a vistoria na FercalO Promotor de Justiça da Promotoria Militar Mauro Faria e a Promotora de Justiça Marilda dos Reis Fontineli, da Promotoria de Defesa da Comunidade (Procidadã), estiveram hoje na região da Fercal, em Sobradinho II, para avaliar a remoção dos moradores de áreas de riscos.

Os Promotores foram acompanhados de técnicos da Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e da Promotoria do Meio Ambiente. Os representantes do Ministério Público visitaram todas as comunidades atingidas pela inundação do Córrego Engenho Velho, que transbordou devido à intensidade das chuvas. Moradores das comunidades Prainha 1 e 2, Boca do Lobo e Bananal foram ouvidos pelos Promotores.

Os Membros do MPDFT tomaram conhecimento de relatório da Defesa Civil, elaborado entre os anos de 2003 e 2005, que já apontava a necessidade da implantação de sistema de captação de águas pluviais na comunidade da Boca do Lobo. O documento afirma que, na época, as casas já sofriam inundações.

Será apresentado relatório do trabalho que está sendo realizado pela Defesa Civil ao Procurador-Geral de Justiça do DF, Leonardo Azeredo Bandarra. A Promotora Marilda dos Reis comprometeu-se a acompanhar a questão. O Promotor Mauro Faria afirmou que, a princípio, não verificou nenhum abuso por parte dos militares que estão participando da operação.

Casa atingida pela inundação do Córrego Engenho VelhoAs casas condenadas pela Defesa Civil são marcadas com um triângulo laranja com as letras alfa e beta do alfabeto grego, que representam respectivamente risco 1 e 2 de desabamento. Segundo o último balanço da Defesa Civil, 77 casas já foram demolidas e 170 famílias fizeram o cadastro para deixar o local. As famílias desalojadas receberão do Governo um auxílio-aluguel, no valor de 214 reais, pelo período de dois meses. A expectativa é que a maioria das famílias receba lotes em Samambaia para construir suas casas.

.: voltar :.