Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Parceria entre MPDFT e GDF garante materiais esportivos para escolas do DF

MPDFT

Menu
<

Materiais esportivos como bolas, coletes e redes de vôlei serão enviados para 76 escolas do Distrito Federal. A doação é resultado de parceria firmada entre as Secretarias de Esportes e de Educação e o Grupo de Apoio à Segurança Escolar (GASE), coordenado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

O acordo foi celebrado na tarde de ontem 16 de dezembro, no 9ª andar do Edifício-Sede do MPDFT. O objetivo é promover a socialização e diminuir a violência nas instituições de ensino que possuem Conselhos de Segurança Escolar.

O Promotor de Justiça Rubin Lemos, Coordenador do GASE, acredita que a integração dos órgãos públicos é fundamental para garantir o combate à criminalidade nas escolas do DF. Para o Promotor, os dirigentes dos colégios devem reconhecer a importância da implantação dos Conselhos de Segurança Escolar. “Esses grupos conseguem unir e viabilizar nossos projetos. O MPDFT e o Estado estão trabalhando para que os conselhos se perpetuem.”, afirmou.

O Assessor Especial da Secretaria de Educação Atílio Mazzoleni defendeu que outras instituições de ensino também devem criar Conselhos de Segurança. “É uma maneira eficiente de conter a violência entre as crianças e adolescentes do DF”, justificou. Entre as 76 escolas contempladas com os materiais esportivos, 29 estão em Brazlândia. A cidade foi escolhida após pesquisa quantitativa encomendada pelo GDF. O estudo mostra que a região é uma das mais problemáticas com relação à violência escolar do Distrito Federal.

Segundo o Secretário-Adjunto de Esporte, Herbert William, as escolas de Brazlândia são as mais necessitadas. “Faltam oportunidades para esses alunos”, declarou. Para William, a conservação dos materiais depende dos gestores dos colégios. O Secretário-Adjunto afirmou que outros kits deverão ser disponibilizados no próximo ano. “Queremos transformar essa prática em uma política pública”, finalizou.

.: voltar :.