Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT investiga programa de internet criado por banco

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios vai investigar a conduta do Banco Safra. A 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) instarou inquérito civil para apurar o funcionamento do “Simulador do CDC”. O programa fornecia informações relativas ao valor que, supostamente, os clientes deviam. A intenção era facilitar os pagamentos adiantados. O simulador, no entanto, fornecia informações erradas aos consumidores.

A 4ª Prodecon enviou ofício ao Banco Central. Com a confirmação da irregularidade, o Banco Safra retirou da internet o “Simulador do CDC”. O Promotor Guilherme Fernandes Neto afirmou que ainda falta identificar quantos clientes fizeram pagamentos com valores superiores à dívida. Além disso, o banco terá de responder por ter criado um programa que não permitia o pagamento com abatimento proporcional dos juros, como determina o Código de Defesa do Consumidor.

.: voltar :.