Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Profissionais de educação recebem treinamento sobre combate ao bullying

MPDFT

Menu
<

Parceria entre o Gase e a Secretaria de Educação contou com a participação de 60 profissionais

O Grupo de Apoio à Segurança Escolar (Gase) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ofereceu, em parceria com a Assessoria Especial de Cultura de Paz (AECP) da SEEDF, nesta quarta-feira, 10 de abril, o curso “Bullying sob a perspectiva da instituição de ensino: prevenção e enfrentamento”. A atividade contou com a participação de professores, orientadores educacionais, pedagogos, psicólogos, analistas e monitores, que atuam na rede pública de ensino.

O evento foi realizado no auditório do Instituto Federal de Brasília (IFB) de Planaltina e teve a participação de 60 profissionais. Além do encontro presencial desta quarta-feira, haverá duas aulas online nos dias 17 e 30 de abril.

A servidora do MPDFT Caroline Resende é a instrutora da capacitação. Além da legislação aplicável às situações de bullying no contexto escolar, o curso abordará o conceito de bullying, classificação, causas, efeitos e consequências do fenômeno, trabalhando medidas de prevenção e enfrentamento. “Nosso objetivo é que os profissionais de educação estejam seguros de seu papel, das medidas previstas em lei, bem como dos métodos positivos para solução dos conflitos, como a mediação e as práticas restaurativas, possibilitando uma atuação assertiva que possibilite a implementação da cultura de paz e a interrupção da violência em casos confirmados de bullying”, afirmou.

O professor Jailson Pires, da Escola Classe 10 de Planaltina, é um dos participantes e elogiou a iniciativa. “O curso foi maravilhoso. Estou ansioso para o próximo encontro”, afirmou. A pedagoga Evailde Flores Campos, da Escola Classe 4 de Sobradinho, concorda. “Receber esse treinamento será muito importante para que eu possa usar essas ferramentas para ajudá-los a solucionar seus conflitos”, avaliou.

Estavam presentes na aula inaugural a assessora Especial de Cultura da Paz, Ana Beatriz Nunes Pereira Goldstein, a coordenadora da Regional de Planaltina, Raíssa Matos Monteiro, o diretor-geral do IFB Campus de Planaltina Nilton Nélio Cometti, a professora integrante da AECP Deisilane França, a orientadora educacional Michelle Ribeiro Confessor, o assessor do MPDFT José Manoel Pereira e o voluntário do GASE Lucca Leão.

*Fotos de Felipe de Noronha, Ascom/SEEDF. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.