Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Violência doméstica: promotores de justiça participam de evento em Santa Maria

MPDFT

Menu
<

Atividade foi direcionada a integrantes do 26º Batalhão de Polícia Militar e equipes do Provid de Santa Maria, do Gama e de São Sebastião

Representantes da Promotoria de Justiça de Santa Maria participaram, na manhã desta sexta-feira, 15 de março, do evento “Violência doméstica e familiar contra a mulher: suas raízes, especificidades, ferramentas de proteção e atendimento no contexto da segurança pública”. A atividade, organizada pelo Tribunal de Justiça, teve como público-alvo policiais militares.

Foram convidados integrantes do 26º Batalhão de Polícia Militar de Santa Maria e equipes do Policiamento de Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (Provid) de Santa Maria, do Gama e de São Sebastião. Entre os temas discutidos estavam gênero, violência contra a mulher, ferramentas de proteção, atendimento humanizado e impactos na saúde mental e emocional do trabalho com violências intrafamiliares. 

O promotor de justiça Marcel Bernardi Marques falou aos participantes sobre a atuação do Ministério Público e a importância do trabalho policial para a produção de provas e a proteção das vítimas de violência doméstica e familiar. “Trata-se de um trabalho conjunto entre as diversas instituições para garantir os direitos das mulheres e prevenir a violência de gênero”, afirmou.

Também participaram do evento os promotores de justiça Leonardo Borges de Oliveira, Karoline Prado e André César, além da juíza Gislaine Carneiro Campos.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.