Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Comissão do MPDFT acompanha partidas do Campeonato Brasiliense

MPDFT

Menu
<

Inspeções ocorreram no Abadião, em Ceilândia, e no Estádio JK, no Paranoá

A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) vistoriou duas partidas do Campeonato Brasiliense realizadas no fim de semana. As visitas são parte do trabalho de acompanhamento da segurança dos eventos esportivos realizados na cidade.

No sábado, 20 de janeiro, o procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, esteve no Estádio Abadião, em Ceilândia, para acompanhar a partida entre o time da cidade e o Brasiliense. A arena é administrada pela Secretaria de Esportes em parceria com o clube e passou por reforma recente. Com as mudanças, as torcidas entram e saem por portões diferentes e também não compartilham sanitários.

No domingo, 21 de janeiro, o promotor de justiça Cláudio João Medeiros foi ao Estádio JK, no Paranoá, onde jogaram Capital e Gama. A partida ocorreu sem incidentes. Os torcedores do Gama compareceram descaracterizados e foram orientados a aguardar a saída da torcida do Capital, o que foi feito sem incidentes.

Iniciativa

A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do MPDFT atua de forma integrada à Secretaria de Segurança Pública e a órgãos como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Detran, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal. Além de fazer vistorias aos estádios, a comissão fiscaliza os eventos esportivos para garantir o cumprimento do Estatuto do Torcedor.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.