Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Carreira no MP: promotor de Justiça apresenta dia a dia a universitários

MPDFT

Menu
<

Palestra integrou a semana universitária. Alunos puderam conhecer detalhes sobre diversas áreas do Direito

O promotor de Justiça Pedro Thomé de Arruda Neto apresenta nesta sexta-feira, 5 de maio, no horário de 8 às 12 horas, um pouco da realidade da carreira jurídica de membro do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) a estudantes de nível superior, durante a Semana Acadêmica da Faculdade Mackenzie de Brasília. Ele será um dos palestrantes juntamente com o procurador da República Danilo Dias; a procuradora do Trabalho Camila Scherer e a servidora do Conselho Nacional do MP Luciana Serra Negra.

O integrante do MPDFT acredita na importância de divulgar o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público. “Aproximar a instituição ministerial do meio acadêmico-jurídico, no caso universo composto pelos estudantes de Direito, é uma forma inequívoca de troca positiva, no sentido de que os alunos ganham uma visão mais aprofundada da instituição ministerial, pois terão elementos relevantes ligados à realidade de nossa atuação, fato que agrega para suas escolhas e planejamento das carreiras. Para o Ministério Público, vislumbro uma aproximação com a sociedade em seus extratos mais jovens e idealistas, em uma aliança estratégica com a área de produção do conhecimento e a formação em nossa área de atuação que é primordialmente jurídica”, acredita Pedro Thomé.

Os estudantes estão tendo a oportunidade de conhecer diversas áreas de atuação para bacharéis em Direito, como a advocacia privada e carreiras de Estado; notariais; representantes do Poder Judiciário; da Defensoria Pública; do Ministério Público; em organizações internacionais; na advocacia pública e da autoridade policial. O evento está sendo realizado entre os dias 3 a 5 de maio, na sede da faculdade, na Asa Sul.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.