Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT quer restabelecimento de atendimento odontológico nas unidades de internação

MPDFT

Menu
<

Ação pede que serviço volte a ser oferecido em até 120 dias

A Promotoria de Justiça de Execução de Medidas Socioeducativas (Premse) ajuizou, em 6 de março, ação civil pública para obrigar o Distrito Federal a restabelecer o funcionamento dos consultórios odontológicos das unidades de internação. Os jovens não têm acesso a atendimento odontológico desde 2018, embora todas as unidades tenham consultórios e equipamentos.

Na ação, a Premse pede que o atendimento seja restabelecido em até 120 dias. Além de realizar as reformas necessárias nos consultórios e a manutenção nos equipamentos, o Distrito Federal deve também providenciar dentistas e técnicos para atender os jovens em cumprimento de medida socioeducativa.

De acordo com a Premse, existe grande demanda reprimida por atendimento odontológico nas unidades de internação. Os jovens são orientados a resistir à dor ou a usar analgésicos. A demora pode mesmo levar ao agravamento da condição de saúde dos adolescentes.

Processo: 0701348-98.2023.8.07.0013

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.