Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Feminicídio: promotor de Justiça participa de debate promovido pelo Correio Braziliense

MPDFT

Menu
<

Ele será um dos integrantes do painel “Avanços na legislação e desafios na implementação”

O promotor de Justiça Thiago Pierobom participa, nesta terça-feira, 7 de março, do debate “Combate ao feminicídio: responsabilidade de todos”. O evento, organizado pelo jornal Correio Braziliense em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, será transmitido ao vivo, a partir das 14h, pelo Youtube.

Serão três painéis, com a participação de juristas, parlamentares e outros especialistas. A abertura será feita pela governadora em exercício, Celina Leão, e pela ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. A fala de encerramento será do ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino.

O representante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participará do painel “Avanços na legislação e desafios na implementação”. Para ele, o fim da violência contra a mulher depende do engajamento de todos os atores com responsabilidade sobre o tema. “O feminicídio é, por definição, um crime evitável, pois ele é antecedido de sinais que indicam sua probabilidade de ocorrência. Todos os casos têm um histórico de violências pretéritas. Quando a mulher avisa ao sistema de justiça e pede proteção, o Estado tem o dever de se estruturar para acolher e proteger a mulher, além de responsabilizar o ofensor. Precisamos avançar nessa articulação interinstitucional e sermos mais efetivos”, afirmou.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.