Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de evento sobre sustentabilidade na bacia do Paranoá

MPDFT

Menu
<

Iniciativa reuniu instituições para compartilhar boas práticas para preservação de uma das principais bacias hídricas do Distrito Federal

whatsapp image 2023 03 07 at 15.09.34300x214O promotor Roberto Carlos Batista participou, nesta quarta-feira, 1º de março, da oficina “Ações de Sustentabilidade da Bacia do Paranoá”. O evento, realizado pela  Secretaria do Meio Ambiente e de Proteção Animal do Distrito Federal (Sema) com o apoio do Projeto CITinova de planejamento integrado e tecnologias para cidades sustentáveis, teve o objetivo de reunir instituições atuantes em uma das principais bacias hídricas do Distrito Federal para compartilhamento de boas práticas.

O representante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) falou sobre as ações ambientais em curso e os recursos obtidos pelo MPDFT em ações judiciais. “A orla não pertence a meia dúzia de proprietários que ficam à beira do lago. A orla é pública”, defendeu o promotor.

Os participantes da oficina assinaram o Pacto pela Sustentabilidade do DF, proposto pela Sema/CITinova. “Declaro que quero contribuir para a sustentabilidade ao proteger e restaurar o bioma Cerrado – o berço das águas do Brasil, com as ações voltadas para transformar os ambientes urbanos em espaços mais sustentáveis para se viver”, diz um trecho do pacto.

Também estiveram no evento representantes da Secretaria da Agricultura (Seagri), do Instituto Brasília Ambiental, da Organização das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), da Aliança Tropical de Pesquisa da Água (TWRA), da Fundação Mais Cerrado; da Universidade da Paz (Unipaz); da Emater/DF; da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob); da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh); da Companhia de Abastecimento do DF (Caesb); da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), do Corpo de Bombeiros e das regiões administrativas do Guará, Varjão, Itapoã, Vicente Pires e Lago Norte.

*Com informações da Agência Brasília

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.