Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT e Secretaria de Cultura discutem projeto de educação patrimonial

MPDFT

Menu
<

Assunto já estava em debate antes dos atos de vandalismo do início do ano

Participantes da reuniãoO promotor de Justiça Roberto Carlos Batista, da 1ª Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural (Prodema), reuniu-se com representantes da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec) para discutir parceria em projeto de educação patrimonial com foco na preservação do patrimônio cultural do Distrito Federal.

As tratativas para a parceria começaram no final de 2022 por iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Para o promotor de Justiça Roberto Carlos Batista, “é mais que oportuna a iniciativa do Ministério Público de desenvolver um projeto de educação patrimonial nas circunstâncias atuais. A interlocução com a Secec possibilitará mais agilidade no trâmite dos temas de que a Prodema se ocupa há mais de 20 anos com vistas a resultados concretos e favoráveis à causa.”

Na reunião também foi discutida a destruição do patrimônio cultural do Distrito Federal durante os atos de vandalismo de 8 de janeiro, que resultaram em avarias na Praça dos Três Poderes e nas obras tombadas do artista plástico Athos Bulcão localizadas no Congresso Nacional. De acordo com o promotor de Justiça, a Prodema acompanha há anos a conservação e a preservação das obras do artista na capital da República e adotará providências para a restauração. A Promotoria requisitará ainda inventário dos estragos na obra de Burle Marx na Praça dos Cristais, também tombada.

.: voltar :.