Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Supercopa: MPDFT vistoria preparativos no Estádio Nacional para partida entre Palmeiras e Flamengo

MPDFT

Menu
<

Representantes do MPDFT realizarão vistoria no Estádio Nacional Mané Garrincha na véspera da partida e também estarão no local durante o jogo, acompanhando os protocolos de segurança e demais tipos de ocorrências que contrariem o Estatuto do Torcedor. 

A Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realiza vistoria no Estádio Nacional na tarde desta sexta-feira, 27 de janeiro, para verificar a adequação do local, especialmente, nos aspectos de segurança e acesso, para receber a partida entre Palmeiras e Flamengo, marcada para às 16h30, do sábado, 28. O MPDFT integra um grupo de trabalho com órgãos da segurança pública do DF, que vem se reunindo para elaborar os protocolos para o jogo da Supercopa Brasil em Brasília, que tem a expectativa de público superior a 60 mil pessoas.

De acordo com o procurador distrital dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo, que participou de reunião de planejamento integrado, nesta quarta, dia 25, diante da expectativa de grande público, o MPDFT requisitou um aumento do número de ambulâncias, que passou de 4 para 7 e algumas cadeiras foram retiradas de espaços isolados. “Serão usados gradis e tapumes para que as torcidas não se encontrem dentro do estádio e para que haja circulação da polícia militar, caso precise ser acionada para atuar em alguma ocorrência”. 

Sabo ressalta, ainda, a preocupação do MP com o patrimônio público nas  áreas impactadas pelo deslocamento das torcidas. Segundo ele, foram definidos pelos órgãos competentes e pela empresa responsável pela Arena Bsb, os trajetos e a alocação das torcidas em locais diametralmente opostos no estádio, inclusive com horários diferenciados de entrada e de saída. “A questão do número de pessoas no dia da partida tem sido tratada com grande atenção pelos organizadores, estimulando a chegada do público com maior antecedência e definindo estratégias para a separação das torcidas opostas”, completou. 

A Comissão

Atualmente, a  Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios é composta pelos promotores de Justiça Bruno Vergini, Claudio Freire e Paulo Roberto Binicheski, além do procurador distrital dos Direitos do Cidadão, Eduardo Sabo. Os membros atuam integrados à Secretaria de Segurança Pública e demais órgãos envolvidos, como PMDF, CBMDF, Detran-DF, PCDF e PRF. 

Além de vistorias prévias no local onde são realizadas partidas de futebol no DF, representantes da comissão do MPDFT fiscalizam também e durante os eventos esportivos, visando a observância  do cumprimento do estatuto do torcedor. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.