Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Atos antidemocráticos: Em mutirão, MP ouviu 112 presos nesse domingo

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Quinto dia de trabalho conjunto entre MPF e MPDFT totaliza 1269 audiências e 852 pedidos de prisões preventivas

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizaram neste domingo, 15 de janeiro, 112 audiências de custódia com os presos envolvidos nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro. O quinto dia de trabalho ininterrupto entre MPs, Justiça Federal, do DF e servidores já totaliza 1269 audiências e 852 pedidos de prisões preventivas. Nesta segunda-feira, 16 de janeiro, 14 procuradores escalados do MPF devem ouvir mais 128 presos.

Estavam previstas para ontem 133 audiências de custódia, porém 21 foram canceladas ou adiadas. Procuradores e promotores pediram a conversão de 56 flagrantes em prisão preventiva. Foram solicitados também 48 pedidos de liberdade provisória com imposição de medidas cautelares. Não foi registrado nenhum pedido de relaxamento de prisão.

O mutirão conta com a participação de membros e servidores escalados para trabalhar em todo o Brasil. Desde quinta-feira, a ação é iniciada por volta das 7h da manhã e tem terminado de madrugada.

Apesar da complexidade de conduzir dezenas de audiências simultaneamente com profissionais de todo o país, Ministério Público, Justiça e advogados atuam em parceria para garantir que todos os direitos dos presos sejam observados, e a lei, cumprida.

Delegação de atividades

Os processos relacionados aos presos pela participação nos atos antidemocráticos tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF). Com a finalidade de proporcionar mais celeridade no atendimento aos custodiados, o ministro Alexandre de Moraes delegou, na última terça-feira, dia 10, a realização das audiências de custódia dos presos em flagrante a juízes federais e distritais.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.