Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT discute situação de presos em atos antidemocráticos e visita interventor federal

MPDFT

Menu
<

 

O andamento das audiências de custódia e o atendimento de saúde adequado aos detidos nos atos antidemocráticos foram tema de reunião promovida pelo governo do Distrito Federal nesta sexta-feira, 13 de janeiro, que teve entre os participantes o procurador-geral de Justiça do DF, Georges Seigneur.

Ele destacou na reunião a importância da responsabilização individual efetiva pelos crimes e danos praticados contra o patrimônio público, bem como a punição dos culpados. “A sociedade cobra que isso seja resolvido de forma rápida, que seja reestabelecida a estabilidade das instituições”, destacou.

Georges Seigneur também reforçou a necessidade de agilizar respostas às solicitações de informação encaminhadas pelo MPDFT aos diversos órgãos do GDF, entre eles, as Secretarias Estado de Segurança Pública, de Administração Penitenciária e de Proteção da Ordem Urbanística; a Polícia Civil do DF, a Polícia Militar do DF, a Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal do DF, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), o Departamento de Trânsito de Brasília (Detran/DF) e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb/DF).

O encontro ocorreu no Palácio do Buriti e foi convocado pelo Gabinete da Preservação e Mobilização Institucional do governo local. Teve também a participação de representantes Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT), Câmara dos Deputados, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho dos Advogados do Brasil (CFOAB) e da Defensoria Pública do DF.

Reunião com Interventor Federal

Nesta sexta-feira, o procurador-geral de Justiça também participou de reunião com o interventor nomeado pelo governo federal, Ricardo Cappelli. Na ocasião, ele falou sobre a importância das investigações que o MPDFT tem feito e demais iniciativas. Ele informou que a instituição está atuando de forma contínua para que os responsáveis sejam rapidamente punidos.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.