Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Representantes do MPDFT participam de congresso sobre direitos das crianças e adolescentes

MPDFT

Menu
<

Evento do Proinfância foi realizado entre os dias 28 e 30 de abril, no  MP do Rio de Janeiro  

O promotor de Justiça Karel Ozon, um dos coordenadores do Fórum Nacional dos Membros do Ministério Público da Infância e Adolescência (Proinfância) e o promotor de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude Márcio Costa Almeida participaram do IX Congresso Nacional do Proinfância, no MP do Rio de Janeiro, realizado entre 28 e 30 de abril. Ozon foi um dos integrantes da mesa de abertura do evento e coordenou a mesa referente à área de socioeducação.

Karel Ozon destacou que “esse congresso foi o primeiro realizado na modalidade presencial depois da pandemia, mobilizando expressiva quantidade de procuradores e promotores de Justiça de todo o país e consolidando o Proinfância como fórum representativo qualificado, destinado a possibilitar o adequado tratamento, no âmbito do Ministério Público, das diversas esferas governamentais e da sociedade civil, dos assuntos relacionados aos direitos das crianças e adolescentes”. 

Durante o evento, os participantes compartilharam experiências e assistiram a palestras sobre financiamento da socioeducação, educação inclusiva, o papel do Ministério Público na atuação de crianças e adolescentes em situação de rua e na defesa de jovens e adultos. A execução de medidas socioeducativas, exclusão e monitoramento de conteúdo eletrônico violador dos direitos de crianças e adolescentes, a efetividade das políticas públicas de promoção social e a ação dos conselhos tutelares foram outros temas debatidos. 

Proinfância

Criado em 2014, o Proinfância é um espaço de integração, discussão e aperfeiçoamento da ação dos membros do Ministério Público que atuam na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Atualmente, a entidade tem cerca de 500 associados dos diversos ramos do Ministério Público de todo o país.

Para saber mais sobre o Proinfância clique aqui

*Com informações do MPRJ

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.