Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Em seminário no CNMP, Fabiana Costa destaca conquistas das mulheres

MPDFT

Menu
<

A procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal, Fabiana Costa, participou nesta terça-feira, 8 de março, do seminário “Dia Internacional da Mulher”, promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

No evento, ela destacou a simbologia da realização do encontro, especialmente pela grande participação de mulheres com espaço de fala. Também estiveram presentes o procurador-geral de Justiça, Augusto Aras; o conselheiro e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do CNMP, Otavio Luiz Rodrigues; a procuradora-geral de Justiça do Amapá e presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), Ivana Cei; a procuradora-geral de Justiça do Espírito Santo, Luciana Gomes; a procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Angélica; e a integrante auxiliar da Ouvidoria Nacional do Ministério Público e promotora de Justiça, Gabriela Manssur.

Segundo Fabiana Costa, “quando se fala de um evento como esse, estamos falando sobre como ser mulher em um espaço de liderança e de poder, e não é sempre que podemos mostrar a nossa sensibilidade e capacidade”.


A procuradora-geral de Justiça também celebrou o aumento da participação feminina no MP. “Vivemos um momento histórico, pois nunca houve uma conjunção com tantas mulheres à frente de Ministérios Públicos e entidades vinculadas”, disse.


O procurador-geral de Justiça, Augusto Aras, defendeu o aumento da participação feminina em empresas privadas e órgãos públicos, incluindo ramos do Ministério Público da União (MPU) e MPs estaduais. “Precisamos fazer com que instituições públicas e privadas também possam estar pautadas internamente por uma constante busca na igualdade de gênero”, explicou.


Ivana Cei ressaltou a trajetória das participantes do seminário que, segundo ela, pode servir de inspiração para outras mulheres. “Somos exemplo de respeito e sucesso. É isso que estamos fazendo aqui hoje, dando o exemplo às mulheres, uma vez que trilhamos um caminho muito difícil", disse.


Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.