Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - A Soraia

MPDFT

Menu
<

Ivaldo Lemos Junior
Promotor de Justiça do MPDFT

No artigo “O Mike”, de 8.10.20, foi dito que um promotor norte-americano escaneou os autos do processo histórico de Ernesto Miranda (o da tal “cláusula” de mesmo nome: você está preso, tem direito a advogado, o que disser poderá ser usado contra você na Justiça etc.) e mandou para o meu e-mail. E mais: ele o fez espontaneamente, num gesto estupendo de gentileza entre colegas desconhecidos.

Tudo isso é 100% verídico mas um dia quase passei vexame. Estava contando essa história para uma pessoa (o nome dessa pessoa é Soraia) e, no grande finale, na hora de lhe provar o que dizia, localizo o e-mail mas os autos não apareceram. Tive que mandar nova mensagem para Mike Mitchel e ele me explicou que o arquivo era provisório e só abriria por determinado período de tempo que, evidentemente, não mais vigorava.

Portanto, já tive mas não tenho mais em meus alfarrábios eletrônicos os autos do Miranda – que são curtos e poucos interessantes; o caso em primeira instância era banal e somente chamou a atenção quando a Suprema Corte aceitou apreciá-lo à luz das 5a e 6a emendas da constituição dos EUA – mas, para acessá-los, teria que fazer nova solicitação a Mike, que provavelmente não é mais promotor (conforme explicarei em artigo futuro).

Mudando totalmente de assunto, renovo a todos o convite de comparecer ao lançamento de meu livro “Fuga de Sobibor e outras histórias do holocausto e da guerra”, hoje, 28.10.2020, entre 18-21 horas, na sede da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (Setor de Clubes Sul, trecho 2, perto do Centro Cultural Banco do Brasil).

Por culpa exclusiva da pandemia, o formato será do tipo “drive thru”, com venda no local, sem sair do carro. Se você já tiver seu volume, prestigie o evento e receba a dedicatória. Vou ficar muito feliz e agradecido se você me der essa honra.

Jornal de Brasília - 28/10/2020

Todos os textos disponibilizados neste espaço são autorais e foram publicados em jornais e revistas. Eles são a livre manifestação de pensamento de seus autores e não refletem, necessariamente, o posicionamento da instituição.

.: voltar :.