Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Justiça aceita denúncia do MPDFT contra assaltantes que explodiram caixas eletrônicos de hotel

MPDFT

Menu
<

Bandidos levaram cerca de R$ 400 mil de três caixas eletrônicos do hotel Royal Tulip, localizado no Lago Sul, área nobre de Brasília

A denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra quatro integrantes da organização criminosa que explodiu caixas eletrônicos no hotel Royal Tulip foi aceita pela Justiça na última segunda-feira, 13 de maio. Jaisson Alves de Jesus, Mikael Mafra Dantas, Thiago Alves Simões e Andrevaldo Ferreira de Souza foram denunciados por assalto à mão armada, subtração de veículo e utilização de explosivo. No assalto, eles levaram cerca de R$ 400 mil.

De acordo com a denúncia, na madrugada de 28 de março, os criminosos entraram no hotel, ameaçaram funcionários e destruíram caixas eletrônicos do Banco Bradesco e da Caixa Econômica Federal. Eles usaram barras de ferro para perfurar os equipamentos e, em seguida, fizeram a detonação de explosivos.

Um manobrista foi algemado e mantido refém durante o crime. Os acusados agiram de forma organizada e com divisão de tarefas entre eles. Para passar na portaria, sem levantar suspeitas, apresentaram, inclusive, uma reserva falsa no hotel. Eles conseguiram fugir do local e se dirigiram com as armas e o dinheiro até a residência do denunciado Andrevaldo, em Santa Maria/DF, onde repartiram o lucro do roubo.

Dos denunciados, Andrevaldo e Mikael estão presos e outros dois, Jaisson e Thiago encontram-se foragidos. Outros três integrantes da organização criminosa, que não participaram do assalto no hotel, também estão presos. Caso sejam condenados, o ministério pede, além do cumprimento da pena, a reparação dos prejuízos causados aos bancos lesados na ação criminosa.

Confira aqui a denúncia.

Processo: 2019011007235-3

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.