Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Dermeval Farias será indicado para recondução ao CNMP

Dermeval Farias O promotor de Justiça Dermeval Farias foi indicado para recondução ao cargo de Conselheiro do CNMP. Ele foi candidato único em eleição realizada nesta quinta-feira, 14 de março, pelo Colégio de Procuradores e Promotores de Justiça para formação de lista tríplice. Dos 386 membros com direito a voto, 315 participaram das eleições e 312 doze votaram em Dermeval, o que representa 80% da classe e 98% dos votantes. Ele atua como conselheiro do CNMP desde 2017, quando foi eleito para mandato que encerra em setembro deste ano. Agora pode ser reconduzido ao cargo para o biênio 2019/2021.

Nas próximas semanas, a procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, vai encaminhar à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o nome de Dermeval que, após aprovação pelo Senado Federal, será nomeado pelo presidente da República.

Dermeval Farias agradeceu a todos que participaram do pleito e destacou que continua prioritário em sua gestão o fortalecimento do Ministério Público brasileiro. “Buscarei exercer o segundo mandato com diálogo, colhendo críticas e sugestões, buscando concretizar a tarefa constitucional do CNMP, conforme me expressei no texto dirigido à classe de membros”, destacou.

Perfil

Integrante do MPDFT desde 2004, Demerval Farias atuou nas promotorias do Júri; Criminal; de Execução Penal; de Educação e Fazenda Pública; nos Núcleos de Controle Externo da Atividade Policial e de Combate à Tortura; e foi assessor de Políticas Institucionais. Antes de assumir cargo no CNMP, integrava a Promotoria de Justiça Criminal do Júri de Águas Claras. É Pós-graduado em processo civil e mestrando em Direito e Políticas Públicas, Processo e Controle Penal; Dermeval também é professor de Direito Penal.

 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.