Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Ministério Público busca atuação integrada no combate à corrupção no DF e entorno

Objetivo é o estreitamento da comunicação entre os diversos ramos do Ministério Público para coibir o desvio de recursos públicos

Foto: Ascom/PRR1No último dia 9/4, um grupo de trabalho formado por membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), do Ministério Público de Goiás (MP/GO) e da Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1) foi criado para definir estratégias de atuação integrada com o objetivo de evitar o desvio de recursos públicos. Na pauta, os recursos federais enviados ao Distrito Federal e entorno para os programas de merenda e transporte escolar nos anos de 2017 e 2018.

O coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPDFT, Pedro Dumans, explicou que o foco do grupo é o combate à corrupção. Ele lembrou que há promotorias especializadas de Educação no DF (Proeduc).

Durante a reunião, o coordenador do Núcleo de Ações Originárias da PRR1, Bruno Acioli, explicou que será aberto, em caráter experimental, um procedimento de acompanhamento para cada um dos municípios do entorno, de forma a coletar informações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) referentes aos programas de merenda e transporte escolar, nos anos de 2017 e 2018.

O promotor de Justiça do MPGO Daniel Pessoa explicou um pouco sobre a estrutura do Gaeco do órgão, que possui um núcleo regional do entorno com abrangência sobre dez municípios: Luziânia, Cristalina, Santo Antônio do Descoberto, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás, Formosa, Águas Lindas de Goiás, Novo Gama, Planaltina e Alexânia. Há ainda um Gabinete de Gestão Integrada e uma Procuradoria Especializada de Prefeitos.

Com informações da PRR1º Região.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9604 / 3343-9601 / 3343-6413 / 99303-6173
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.