Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa do 1ª HackSaúde do DF

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Conhecidos por acessar irregularmente sistemas de informática para roubar dados, essa é uma ação em que as habilidades de hackers serão usadas em benefício da sociedade

Estão abertas, até 21 de maio, as inscrições para o 1º HackSaúde do Distrito Federal. A iniciativa tem o objetivo de criar soluções tecnológicas para melhorar os serviços de saúde pública demandados pela população local. O evento é realizado como uma espécie de competição em que hackers poderão contribuir para o aperfeiçoamento do setor. O HackSaúde une sociedade civil e poder público na busca de soluções para a saúde no DF. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.hacksaude.com.br, e o resultado da pré-seleção estará disponível no dia 25 deste mês.

São três os desafios para as equipes inscritas: como aproximar o profissional de saúde das pessoas que mais precisam; como diminuir o tempo que as pessoas esperam pela consulta; e como fazer as pessoas saberem onde encontrar na rede os medicamentos de alto custo. Os projetos serão finalizados, apresentados, julgados e premiados na Campus Party Brasília 2018, entre 31 de maio e 2 de junho, no Estádio Mané Garrincha.

Para a avaliação, serão usados critérios de interesse público e impacto social, viabilidade técnica, inovação e pertinência. Os prêmios chegam a R$ 1,5 mil por equipe, curso na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ingressos para a Campus Party Brasil 2019, em São Paulo.

A ideia surgiu como uma das ações da força-tarefa constituída pela portaria conjunta editada, em 2017, pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), Secretaria de Saúde do DF (SES/DF), Controladoria-Geral do DF (CGDF) e Câmara Legislativa do DF (CLDF). Essas instituições se uniram para realizar avaliação e diagnóstico da saúde. O projeto foi incorporado pela força-tarefa por iniciativa do Observatório Social de Brasília e do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC).

Clique aqui para conferir o regulamento. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.