Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Combate à Corrupção: Ministério Público reconhece iniciativas de prevenção e enfrentamento

MPDFT

Menu
<

Projetos devem fomentar os principais valores de prevenção primária à corrupção: integridade, honestidade, respeito, responsabilidade, justiça e proatividade social

imagem materia laco corrupcaoNo dia 4 de dezembro, o Ministério Público apresentará os primeiros resultados da campanha #TodosJuntosContraCorrupção, lançada em setembro deste ano, para fomentar iniciativas de prevenção primária à corrupção e controle social. A programação prevê ainda a assinatura do Pacto do Ministério Público Brasileiro contra a Corrupção pela procuradora-geral da República e pelos procuradores-gerais de Justiça presentes, entre eles, o procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Roscoe Bessa. O evento será realizado na sede da Procuradoria-Geral da República, às 10 horas.

A atuação no combate à corrupção terá destaque especial no evento. Será apresentado um vídeo com a retrospectiva e os resultados das principais ações de enfrentamento ao crime de colarinho branco realizadas pelo MPF em 2017 em todo o país.

#TodosJuntosContraCorrupção

Ao todo, a campanha recebeu 90 propostas. Parte das ações enviadas ficará disponível em banco na internet para permitir a replicação das iniciativas. Na seleção, foram consideras as ações direcionadas para a formação de cidadãos conscientes e ativos nas ações de controle social. Um dos requisitos é que o projeto aponte o número de pessoas impactadas com cada ação, os efeitos esperados e a possibilidade de implementação em outras localidades.

Planejada dentro do Programa Nacional de Prevenção Primária à Corrupção, da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), a campanha lançou edital de chamamento público para selecionar as melhores iniciativas – implementadas ou não – de prevenção primária à corrupção.

Segundo a promotora de Justiça Luciana Asper, “a campanha pretende conhecer, selecionar e multiplicar, por uma rede colaborativa, as iniciativas que tenham eficiência na formação de um novo alicerce de integridade e honestidade, em todos os ambientes organizacionais, acadêmicos e escolares, para que possamos estar vacinados contra a corrupção”.

Laço da Consciência
Como forma de lembrar sobre a importância do enfrentamento à corrupção em todas as esferas da sociedade, será lançado durante o evento um laço branco, o laço da consciência, para marcar o Dezembro contra a Corrupção. A ideia é que o adereço ressalte a luta contra a corrupção e lembre as pessoas, a todo momento, que a mudança na cultura do país depende das atitudes de cada um e que idoneidade e honestidade devem ser praticados a todo instante.

Serviço
Evento referente ao Dia Internacional de Combate à Corrupção
Quando: 4/12, às 10h
Onde: Auditório JK, sede da Procuradoria-Geral da República
Haverá transmissão ao vivo pelo endereço www.tvmpf.mpf.mp.br

 

Leia mais:

Campanha #TodosJuntosContraCorrupção recebe propostas de prevenção à corrupção

Campanha #TodosJuntosContraCorrupção tem apoio do MPDFT

Rede de Controle da Gestão Pública se reúne para intensificar combate à corrupção no DF

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

 

.: voltar :.