Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Leonardo Bessa fala sobre a atuação do MPDFT e o combate à corrupção

MPDFT

Menu
<

Procurador-geral de Justiça falou de combate à corrupção, termo circunstanciado e cartel de combustíveis no DF

O procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, participou do programa de TV semanal do blog CB.Poder, do Correio Braziliense, nessa terça-feira, 27 de julho. A entrevista foi dividida em blocos. Na primeira parte, Bessa falou sobre o combate à corrupção e da participação do MPDFT na Campanha “10 medidas contra a Corrupção”. Sobre a crise na saúde do DF, o procurador-geral destacou a criação, durante sua gestão, de mais duas promotorias especializadas no tema.

Leonardo Bessa também destacou o fortalecimento da estrutura da PDDC, com a criação de um núcleo de acompanhamento do orçamento do GDF. O documento elaborado pelo núcleo fez com que, ano passado, deputados distritais se baseassem nas informações ali compiladas para destinar 100% das emendas parlamentares à área da saúde. Outro tema abordado foi o contingenciamento orçamentário imposto ao MPDFT pela União, que provocou cortes em áreas sensíveis.

No segundo bloco do programa, ao ser perguntado sobre a elaboração de Termo Circunstanciado por policiais militares, Leonardo Bessa explicou que a iniciativa foi aprovada pela Câmara de Coordenação e Revisão Criminal em casos de crimes de menor potencial ofensivo. Também ressaltou que os promotores de Justiça têm autonomia para decidir sobre a aceitação do Termo Circunstanciado.

Sobre o desmantelamento do cartel de combustíveis no DF e a consequente queda de preços nos postos de gasolina, o procurador-geral fez questão de reforçar a importância da atuação do Gaeco e da Prodecon, que aconteceu em benefício de toda a população.

Sobre a questão fundiária no DF, que também foi abordada, ele aproveitou para informar que o MPDFT vai adquirir equipamentos para monitoramento da degradação ambiental e da ocupação irregular no DF. A medida, viabilizada em breve com a criação do núcleo de geotecnologia do MPDFT, será possível graças ao recebimento de recursos do Conselho Federal do Fundo de Direitos Difusos, do Ministério da Justiça. O MPDFT recebeu a verba, após apresentar projeto e ser selecionado, entre mais de 200 iniciativas. Outros temas abordados na entrevistatambém foram o Pje e a aproximação com a sociedade.

Confira a entrevista completa aqui (1º bloco) e aqui (2º bloco).

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.