Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Exposição “Instituto Metamorfose” reúne pinturas de jovens em situação de risco

MPDFT

Menu
<

Abertura ocorreu nesta segunda na Promotoria da Infância e Juventude

A exposição “Instituto Metamorfose”, que apresenta obras de jovens em situação de risco, foi aberta nesta segunda-feira, dia 30, na Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude. A mostra, promovida pela Seção de Cultura do Ministério Público do DF e Territórios, é resultado do trabalho desenvolvido pelo Instituto Metamorfose Cidadão com Profissão e reúne obras de 15 jovens que participam do projeto social na cidade de São Sebastião.

O projeto tem o objetivo de incluir crianças e adolescentes no mundo das artes plásticas, levando-os à conquista da cidadania e da profissionalização. A escola de pintura, fundada pelo artista plástico Chico Metamorfose, ministra gratuitamente aulas de artes plásticas e já profissionalizou mais de 100 pessoas e atendeu quase 5 mil alunos.

Durante a cerimônia de abertura da exposição, os jovens foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa, e pelo promotor de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude Renato Varalda. “É uma grande alegria poder conhecer pessoalmente cada artista, tanto pelo valor social da medida quanto pela qualidade das obras”, destacou Leonardo Bessa.

Para o professor do instituto e um dos expositores, Paulo Alaor, a inciativa é uma oportunidade de os alunos apresentarem à sociedade o trabalho desenvolvido, fazer contatos e conhecer pessoas. “Para muitos, essa é a primeira chance de expor o que fizeram. Isso é fundamental para o aumento da autoestima deles”, destacou.

Já para a adolescente Aline de Sousa, que contribuiu com duas obras, a mostra significa um instrumento de expressão. “Ninguém faz arte para guardar, fazemos para ser vistos. É importante saber que outras pessoas se interessam por nosso trabalho ”.

A entrada é livre e os quadros poderão ser visitados pela comunidade até o dia 30 de agosto. 

 

Serviço


Exposição Instituto Metamorfose
Abertura: 30 de maio, às 13h30
Visitação: de 30/5 a 30/8
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h às 19h
Local: Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude - SEPN 711/911, Bloco B - Asa Norte

 

 

.: voltar :.