Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Instituições debatem internação compulsória de crianças dependentes de drogas

MPDFT

Menu
<

A carência de locais para tratamento de crianças e adolescentes usuários de drogas subsidiadas pelo Estado é um problema de saúde pública no Distrito Federal. Na próxima segunda-feira, 30 de maio, representantes do Ministério Público, dos governos local e federal, integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) e representantes da sociedade civil estarão reunidos para debater a internação compulsória de crianças e adolescentes dependentes de crack e outras drogas. O evento será realizado no auditório da OAB-DF a partir das 19h.

Durante o evento, serão realizadas palestras e debates sobre as necessidades emergenciais de combate ao uso de drogas no Distrito Federal e os problemas causados pela falta de internação e tratamentos adequados. O titular da 7ª Promotoria de Justiça de Entorpecentes do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), José Theodoro Corrêa de Carvalho, o promotor de Justiça da área de Infância e Juventude de Campo Grande Sergio Harfouche e o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, serão palestrantes.

O consumo de crack, que é um subproduto da cocaína em forma de pedras, está presente em todas as regiões brasileiras. “Nos inquieta o efeito avassalador e a destruição provocados pela dependência química dessa droga. É preciso debater e buscar soluções para ações preventivas, repressivas e para o tratamento”, afirma o promotor de Justiça José Theodoro Corrêa de Carvalho.

De acordo com a presidente da Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas da OAB-DF, Patrícia Nunes Naves, o usuário de drogas de cracolândias, frequentador ou morador, não pode, em geral, pagar pela internação. “A única saída são as vagas disponibilizadas pelo Governo do Distrito Federal, que não paga as comunidades terapêuticas desde outubro. As crianças acabam ficando nas ruas, usando drogas compulsivamente e até mesmo cometendo delitos”, destaca Naves. Saiba mais e faça sua inscrição no site da OAB/DF. 

Serviço

Internação Compulsória de Crianças e Adolescentes Viciadas em Crack e Outras Drogas

Data: 30 de maio
Local:
Auditório da OAB/DF (SEPN 516 Bloco B Lote 07)
Horário: 19h

Programação

19h – Abertura: presidente da OAB – Juliano Costa Couto
19h10 – Secretário de Justiça
19h20 – Presidente da Comissão de Prevenção ao Uso de Drogas – Patrícia Nunes Naves
19h30 – Palestrante 1 – ministro Osmar Terra
20h – Perguntas e respostas
20h30 – Palestrante 2 – promotor de Justiça Sergio Harfouche
21h00 – Palestrante 3 – promotor de Justiça José Theodoro Corrêa de Carvalho
21h20 – Peguntas e respostas
21h30 – Encerramento e entrega dos certificados

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.