A Ouvidoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ministrou o curso “Atendimento ao público – capacitando para um atendimento de excelência: desafios e percepções” para os servidores da Secretaria de Educação. Durante a atividade, realizada de 24 a 26 de novembro, houve exposição de vídeos e realização de dinâmicas que envolvem o atendimento pessoal e telefônico.
De acordo com a ouvidora do MPDFT, promotora de Justiça Rose Meire Cyrillo, o objetivo do curso foi capacitar os servidores para um melhor atendimento ao público em todas as suas complexidades. “Essa parceria começou quando a ouvidora da Educação do DF, professora Evelyne Queiroz, participou do curso realizado em agosto pelo MPDFT e solicitou uma turma específica para os servidores da Educação”, conta.
O curso é ministrado pelo servidor do MPDFT José Vanderlei Santos. Segundo ele, a proposta é construir com os servidores a ideia de que o atendimento ao público precisa ser cada vez mais humanizado. Além disso, é uma oportunidade de ajudar a Secretaria de Educação a aprimorar a relação com a população. “O objetivo é que as pessoas entendam que, procurando a ouvidoria, estão oferecendo uma grande contribuição para o aperfeiçoamento do Estado”, conclui.
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