Programa 1

Entrevistado(a): Promotora de Justiça Renata Borges
Entrevista com a titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação. Fala o que a legislação diz sobre o tema paternidade. O papel do Ministério Público na defesa da Filiação. As consequências sociais e afetivas para a vida de uma criança que não tem o nome do pai na certidão de nascimento.

Programa 2

Entrevistado(a): Promotora de Justiça Renata Borges
Apresenta as ações do MPDFT no intuito de diminuir a quantidade de crianças e adultos que não têm o nome do pai em suas certidões. O Pai Legal nas Escolas / Pai Legal nos Cartórios de Registro Civil

Programa 3

Entrevistado(a): Maria Simone Coelho
Entrevista com a servidora da Profide Maria Simone Coelho. Apresenta números do projeto Pai Legal. Quantidade de crianças que tiveram o nome do pai nas suas certidões graças ao programa. As cidades o DF que apresentam maior número de crianças sem o nome dos respectivos pais. Explica aos ouvintes como devem proceder para regularizar a certidão de nascimento, em relação à paternidade.

Programa 4

Entrevistado(a): Promotora de Justiça Leonora Brandão
O uso do teste de DNA como ferramenta de busca da paternidade. Formas de a população carente obter o teste, seja pela Justiça ou parcelando o valor do teste junto às clínicas particulares. Fundo criado pelo MPDFT e TJDFT para arrecadar recursos e prover gratuitamente os exames de DNA. Critério para escolha das famílias beneficiárias desse fundo.