Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - 3ª Etapa: Projetos Estratégicos

MPDFT

Menu
<

PEI – Planejamento Estratégico Institucional 2022-2026

A 3ª Etapa tem como objetivo avaliar os Programas e Projetos Estratégicos em andamento atualmente no MPDFT, com o intuito de definir acréscimos de escopo, como também criar Novos Programas e Projetos que garantam a consecução dos objetivos estratégicos e da Visão de Futuro 2020. Após a priorização dos projetos e programação de sua execução, será definido o Modelo de Gestão de Projetos Estratégicos do MPDFT.


Confira como foi a condução da 3ª Etapa:

Capacitação de 40 servidores

Capacitação desenvolvida na forma de oficinas em que todas unidades do MPDFT foram visitadas. Sua finalidade foi a de produzir painéis contendo até 5 objetivos estratégicos, os quais a unidade impacta, projetos institucionais e rotinas que viabilizem o atingimento dos objetivos estratégicos escolhidos.


Inventário de iniciativas atuais de cunho estratégico e sua análise de aderência ao Mapa Estratégico corporativo

Levantamento de todos os programas e projetos de relevância já institucionalizados e que estejam em consonância com a Gestão Estratégica.

Prosseguindo com a construção do Balanced Scorecard no MPDFT, inventariaram-se os Programas Institucionais que pudessem oferecer contribuição aos objetivos do mapa estratégico. Esta atividade foi explicitada via planilha de correlação entre objetivos estratégicos e Programas Institucionais.


Priorização dos Programas Institucionais

Detalhamento da carteira de projetos institucionais que impactam diretamente no cumprimento da missão do Órgão e análise dos projetos institucionais em relação ao impacto nos objetivos estratégicos.

Assim, cada Programa Institucional foi pontuado de acordo com a sua contribuição específica para cada objetivo estratégico. Esta pontuação foi ponderada pela respectiva prioridade do objetivo em questão.

 

Mapa Estratégico, Indicadores e Metas Atualizados

Atividade de atualização constante do mapa estratégico e dos seus principais elementos.


Plano de Implementação Definido e Validado

.: voltar :.