Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Bloqueios só com autorização

MPDFT

Menu
<


A empresa Fácil DF - responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica no Distrito Federal - está proibida de bloquear, sem autorização experessa da Secretaria de Transportes, o Cartão Especial, que garante passe livre a portadores de necessidades especiais e doenças crônicas. A decisão partiu da própria secretaria em comunicado divulgado em sua página na internet. A empresa havia começado a bloquear o cartão depois de constatar que alguns usuários utilizavam o passe até 318 vezes em apenas um dia.

De acordo com o secretário de transportes do DF, Alberto Fraga, a empresa agiu arbitrariamente. "Eles não tinham esse poder. Agora, terão que recorrer à secretaria para que possamos autorizar a medida até o caso ser apurado pela Secretaria de Justiça", explicou. As pessoas que tiveram os cartões travados devem ir á Diretoria para Assuntos da Pessoa com Deficiência, na Estação 114 Sul do Metrô e pedir a liberação do passe.

Procurada pelo Correio, a assessoria de imprensa da empresa Fácil disse concordar e apoiar a decisão do Governo.

Fonte: Correio Braziliense (26/07/2008)

.: voltar :.