Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT quer esclarecimentos sobre falta de imunizante contra Covid em Brasília

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Ministério da Saúde deverá esclarecer sobre as razões da demora na entrega das doses de vacinas e se há previsão para remessa nos próximos dias 

A força-tarefa do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) requisitou ao Ministério da Saúde e à Subsecretaria de Vigilância Sanitária do DF  informações sobre a falta de vacinas contra a Covid-19 para reforço de adultos e imunização de crianças no Distrito Federal. A iniciativa foi motivada em razão de notícias veiculadas pela imprensa que declararam que a Secretaria de Saúde do Distrito Federal tem solicitado ao Ministério da Saúde, de forma insistente, nova remessa de imunizantes e não tem conseguido.  

O Ministério da Saúde deverá esclarecer sobre as razões da demora na entrega das doses de vacinas para o DF e se há previsão para remessa nos próximos dias. A Subsecretaria de Vigilância Sanitária tem o prazo de cinco dias para prestar esclarecimentos a respeito das notícias da falta do imunizante contra Covid.

O MPDFT ressalta que a dificuldade para receber o imunizante impede o avanço nas etapas do programa de vacinação, de modo a causar preocupação face ao aumento da taxa de transmissão da pandemia na capital federal. A força-tarefa alerta para o fato da taxa de transmissão da Covid-19 ter chegado a 1,25, na semana passada, em Brasília.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.