Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Covid-19: publicação destaca atuação do MPDFT em dois anos da força-tarefa

MPDFT

Menu
<

Instituição faz reflexão sobre trabalho no combate à pandemia e planeja novos passos

evento ft covid 19 noticiaO Ministério Público do Distrito Federal e Territórios lança,  na quinta-feira, 5 de maio,  a publicação “Reflexões, impactos e perspectivas de atuação da força-tarefa constituída pelo MPDFT durante a pandemia da Covid-19”. O evento também marca a  inauguração da exposição “Força-tarefa do Ministério Público: dois anos de defesa dos cidadãos na pandemia de Covid-19 no Distrito Federal”. A solenidade terá início às 17h, na Promotoria de Justiça de Brasília II, e será transmitida pelo Youtube.

O objetivo da exposição é mostrar a atuação da força-tarefa por meio de imagens, documentos e objetos. Os visitantes também terão à disposição um totem eletrônico que mostrará notícias e peças de comunicação produzidas para divulgar o trabalho do Ministério Público durante a pandemia.

Após a inauguração, a exposição estará aberta para visitação de 5 de maio a 5 de agosto, das 12h às 19h, em dias úteis.

Para a procuradora-geral de Justiça, Fabiana Costa, o momento é de balanço e reflexão. “Foram dois anos de intenso e constante trabalho, articulado entre mais de 20 áreas de atuação do MPDFT. Ao entrarmos em uma nova fase da pandemia, é importante refletir sobre o trabalho realizado até aqui”, destaca. “A exposição marca o início de uma nova fase no trabalho do MPDFT. Precisamos olhar para frente, para os novos desafios, sem esquecer do caminho que nos trouxe até aqui” completa Eduardo Sabo, procurador de Justiça que coordena o grupo.

Publicação 

O lançamento da publicação “Reflexões, impactos e perspectivas de atuação da força-tarefa” tem como objetivo a prestação de contas à população do DF sobre os dois anos de trabalho do MPDFT no combate à pandemia. O livro reúne os anais do webinário realizado entre 31 de agosto e 1º de outubro de 2021. No evento, integrantes do MPDFT apresentaram os desafios encontrados pelas diferentes áreas de atuação reunidas na força-tarefa.

Discussões sobre saúde, educação, assistência social, violência doméstica e atendimento ao idoso, entre outros temas, marcaram as reflexões apresentadas no webinário. O evento pode ser assistido na íntegra pelo canal do MPDFT no Youtube.

Clique aqui para conhecer o teor da publicação “Reflexões, impactos e perspectivas de atuação da força-tarefa constituída pelo MPDFT durante a pandemia da Covid-19”. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.