Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Vacinação infantil: MPDFT promove ação nas redes sociais

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Objetivo é alertar para a importância da imunização contra a Covid-19

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove, nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, ação nas redes sociais para incentivar a vacinação infantil. A medida segue  nota técnica aprovada pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) que prevê a mobilização do Ministério Público brasileiro para alertar sobre a importância da imunização de crianças contra a Covid-19.

Com o tema “Vacinar é cuidar de quem você ama”, a ação enfatiza que a vacinação, além de ser direito da criança, é uma forma de proteger a comunidade de forma mais ampla. No Distrito Federal, todas as crianças acima de 5 anos já podem ser vacinadas. Segundo dados da Secretaria de Saúde, até o último dia 2, 77.762 crianças, de 5 a 11 anos, haviam recebido a primeira dose do imunizante.

CNPG

A nota técnica, aprovada em 26 de janeiro, cita estudos que reforçam a segurança e a eficácia das vacinas contra Covid-19 disponíveis para crianças e também menciona a importância da imunização contra outras doenças. De acordo com o documento, “a vacina é um direito das crianças e um dever dos pais ou dos (das) responsáveis”.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.