Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Covid-19: GDF tem dez dias para apresentar plano de ação

MPDFT

Menu
<

Aumento no número de casos preocupa o MPDFT

A força-tarefa de fiscalização das ações de combate à pandemia de Covid-19 requisitou que o Governo do Distrito Federal apresente plano de ação para conter a disseminação do vírus e reduzir a taxa de transmissão para um patamar considerado seguro. O documento foi enviado nesta quinta-feira, 27 de janeiro, e o prazo para resposta é de dez dias.

No ofício, os integrantes da força-tarefa citam a taxa de transmissão do vírus e o percentual de ocupação dos leitos de UTI como fatores de preocupação. Além disso, dados da Secretaria de Saúde mostram o aumento do número de afastamentos por doenças respiratórias entre os servidores da pasta: o acréscimo foi de três vezes em comparação ao último mês de novembro.

Para o coordenador da força-tarefa, procurador de Justiça Eduardo Sabo, o momento exige ações rápidas para evitar retrocessos no enfrentamento à pandemia. “O avanço da variante ômicron é preocupante, por isso o Ministério Público continua acompanhando de perto a situação no Distrito Federal”, afirmou.

Clique aqui para conhecer o teor do arquivo.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.