Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Covid-19: força-tarefa acompanha disponibilidade de leitos e vacinação infantil

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

MPDFT reforçou a necessidade de acelerar a imunização de crianças

Integrantes da força-tarefa de enfrentamento à Covid-19 reuniram-se nesta terça-feira, 18 de janeiro, com o secretário de saúde, Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, para acompanhar a situação dos estoques da Farmácia Central. O representante do governo informou que, devido a recursos disponibilizados em dezembro, a central de distribuição tem estoque de  medicamentos e materiais pelo menos até março deste ano.

Durante o encontro,  foi discutida a disponibilidade de leitos para os casos de Covid-19 causados pela variante ômicron. "O plano de remobilização foi apresentado ao Ministério Público, que vem acompanhando sua execução diuturnamente. O que o MPDFT tem buscado é que esse plano auxilie na solução de problemas crônicos de falta de leitos de UTI no Distrito Federal", avaliou a promotora de Justiça Hiza Carpina.

Outro tópico tratado foi a vacinação de crianças e adolescentes. "Conhecemos o plano estratégico apresentado e executado no domingo com relação às crianças de 5 a 11 anos. Também ressaltamos a necessidade de aceleração da vacinação, com a absorção de mais idades, e de uma abrangência maior, integrando outros postos de saúde e unidades básicas de atendimento", afirmou o coordenador da força-tarefa, Eduardo Sabo.

Também participaram do encontro os promotores de Justiça Bernardo Matos e Cláudio Freire, além de representantes da Secretaria de Saúde.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.