Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - “Natal dos catadores”: MPDFT recebe homenagem pela atuação na defesa ambiental

MPDFT

Menu
<

Desde 2004, a Prodema atua pela inclusão social e econômica dos catadores de materiais recicláveis

Promotor de Justiça Roberto Carlos BatistaNa quinta-feira, 22 de dezembro, o promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural Roberto Carlos Batista participou do “Natal dos Catadores”, cerimônia organizada pela Central de Cooperativa de Materiais Recicláveis do Distrito Federal e Entorno (Centcoop). O representante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recebeu uma moção de gratidão pela parceria no ano de 2022.

Desde 2004, o MPDFT atua pela inclusão socioeconômica dos catadores de materiais recicláveis no Distrito Federal. “O Ministério Público está sempre empenhado em concretizar as garantias e direitos dos catadores, de modo a reconhecer a inestimável contribuição que fazem para o meio ambiente e a economia”, ressaltou o promotor de Justiça.

Em 2015, foi constituído um grupo interinstitucional formado pelo MPDFT, o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público de Contas do Distrito Federal e a Defensoria Pública do Distrito Federal para tratar do encerramento do Lixão da Estrutural. Os catadores constituem uma das pautas importantes no desempenho do trabalho do grupo, que é coordenado pela Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC).

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.