Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Semeando Cidadania: MPDFT promove evento com instituições parceiras

MPDFT

Menu
<

Ações serão realizadas nos dias 10 e 11 de dezembro no Núcleo Bandeirante e na Cidade Estrutural

Os Setores de Medidas Alternativas de Brasília II e do Núcleo Bandeirante, juntamente com instituições parceiras do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e voluntários, promovem o evento “Semeando Cidadania”, que será realizado nos próximos dias 10, no Museu Vivo da Memória Candanga, no Núcleo Bandeirante; e no dia 11, na Cidade Estrutural.

O objetivo da iniciativa é mostrar que projetos sociais e o trabalho voluntário promovem a inclusão social, o fortalecimento de vínculos e a solidariedade, viabilizando o sentimento de pertencimento da comunidade e a cidadania. O evento será gratuito e aberto à comunidade. Para as idealizadoras do evento Áurea Rangel e Dóris Dálias Breder, “ser voluntário é ter vontade de ajudar, querer impactar pessoas, trocar experiências, compartilhar momentos especiais e comemorar todas as conquistas”.

Na programação do dia 10, está prevista, a partir das 9h45, apresentação de dança cigana; às 10h, desfile das oficinas do Saber Fazer do Museu Vivo da Memória Candanga e, às 11h, teatro com a companhia Néia e Nando, com “O show de natal das princesas”. Na parte da tarde, haverá transmissão da copa; às 14h, apresentação do grupo “Dudu Noel e a Liga da Justiça''; além de apresentações de dança inclusiva, artes marciais e orquestra.

Durante o evento, ocorrerão ainda exposições das oficinas do Saber Fazer (crochê, tricô, tecelagem, cerâmica, costura, artesanato e outras); Projeto Mãos Sustentáveis da Cia do Lacre; Projeto Eco Bags da Casa da Mãe Preta; Projeto Maria Bonita com Consuvisa e outras iniciativas de instituições parceiras. O público também poderá visitar a Feira do Artesanato do Centro-Oeste no Acampamento do Motorhome (estacionamento do Veteran Car) e a Tenda Literária.

Para complementar a ação, no dia 11, na Cidade Estrutural, voluntários de várias especialidades, como médicos, psicólogos, terapeutas, enfermeiros, advogados, assistentes sociais e agentes públicos, estarão à disposição da comunidade.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.