Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Homem é condenado por tentativa de feminicídio no Gama

MPDFT

Menu
<

 

Vítima levou facadas no centro comercial da cidade e foi salva por terceiros que impediram o homicídio.

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama obteve, nesta terça-feira, 29 de novembro, a condenação de Rafael Thalles Fontana da Silva pela tentativa de feminicídio contra uma mulher com quem ele havia se relacionado por três anos. A pena foi fixada em sete anos e quatro meses de reclusão. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) recorreu ao Tribunal de Justiça requerendo o aumento da pena.

Rafael também deverá indenizar a vítima no valor de R$ 5 mil por dano moral. O réu respondia ao processo em liberdade, mas durante o julgamento a magistrada acolheu pedido da Promotoria e decretou a prisão preventiva.

Além do feminicídio, que é o crime praticado contra mulher em contexto de violência doméstica e familiar, os jurados reconheceram que o crime foi praticado por motivo torpe, pois Rafael agiu motivado por “odioso” sentimento de posse e esfaqueou a vítima por não aceitar o fim do relacionamento afetivo. Também foi acolhida a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima, pois o réu discutia com a vítima quando, repentinamente, pegou a faca e desferiu os golpes.

O crime, que aconteceu em fevereiro de 2021, no Setor Central do Gama, não se consumou porque terceiros impediram o atentado. Um dos golpes de faca atingiu o pulmão da vítima, mas ela foi socorrida e levada ao hospital. 

Nº do processo: 0702585-68.2021.8.07.0004

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial



.: voltar :.