Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Pai e filhos que esfaquearam jovem 125 vezes são condenados

MPDFT

Menu
<

Promotoria irá recorrer da sentença para aumento da pena diante da gravidade do crime.

 

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Brazlândia obteve a condenação em julgamento realizado nesta quarta-feira, 23 de novembro, de Gleidson Monteiro da Silva e de seus dois filhos Gleidson Monteiro da Silva Júnior e Gleydston Adryano Monteiro da Silva pelos crimes de ameaça, sequestro, assasinato e ocultação de cadáver de Mateus dos Santos Souza. A pena foi fixada, respectivamente, em 18 anos e 9 meses de reclusão; 21 anos e 9 meses de reclusão; e 16 anos e 3 meses de reclusão. 

Apesar do conselho de jurados ter acatado integralmente todas as qualificadoras defendidas pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), meio cruel (Mateus foi arrastado, levou 125 lesões corporais e foi decapitado em vida) e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de todos os crimes, a promotoria irá recorrer para o aumento da pena diante da gravidade e circunstâncias do crime.

Entenda o caso

O crime ocorreu entre às 19h do dia 12 de maio de 2021 e às 5h manhã do dia seguinte. Gleidson, o pai, discutiu com a vítima no Bar do Júnior, situado na Quadra 12, em Águas Lindas de Goiás. Na sequência, os filhos Júnior e Gleydston entraram no local armados. Diante disso, Mateus correu e foi seguido por eles, sendo atingido com diversos golpes de faca. Ele foi arrastado pelo chão e colocado no porta-malas de um carro. Após 10h de sofrimento, a vítima teve a cabeça decapitada ainda em vida e lançado sobre o rio Descoberto. O corpo só foi localizado, próximo à Ponte Maranata, a 200 metros de Águas Lindas, em Goiás, no dia 13 de maio de 2021. Já a cabeça, foi localizada, meses depois, no fundo de um córrego, no Novo Gama, dentro de uma sacola com pedras, 60 Km distantes de onde jogaram o corpo.

Nº Processo: 0702237-56.2021.8.07.0002Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.