Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ler é Legal: cerimônia de premiação será realizada no dia 17 de novembro

MPDFT

Menu
<

O Prêmio, que incentiva a leitura de autores do Distrito Federal, homenageia este ano dois autores e um ilustrador

Prêmio Ler é Legal. Ilustração em formato de troféu transparente, de acrílico, sobre fundo amarelo claro e foto dos três homenageadosCriado para homenagear escritores nascidos ou residentes no Distrito Federal e no entorno, o prêmio “Ler é legal” reúne os selecionados de 2022 para a solenidade de premiação nesta quinta-feira, 17 de novembro. O evento será realizado às 17h, no Centro Cultural do MPDFT, localizado na Promotoria de Justiça de Brasília II, Setor de Múltiplas Atividades Sul, ao lado do Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes. 

Neste ano, serão premiados os escritores Fabiano Salim, na categoria literatura em geral, e Alexandre Parente, na infantojuvenil. Ao ilustrador Gustavo Ramos, que trabalha em parceria com Alexandre, foi conferida uma menção honrosa pela Comissão Examinadora, integrada por membros e servidores do Ministério Público. Na ocasião, também será lançada uma exposição sobre a vida e obra dos três artistas escolhidos. Clique aqui e saiba mais sobre os escritores. 

O prêmio será entregue pela procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal, Fabiana Costa Barreto, acompanhada pelos membros idealizadores do projeto, os promotores de Justiça Nísio Tostes e Fausto Rodrigues. A cerimônia é aberta ao público. 

Premiação

O prêmio é uma iniciativa do projeto "Ler é Legal", criado no MPDFT em 2016, com o objetivo de estimular a prática da leitura dentro da instituição, com a doação e sugestão de livros, e também por meio da aplicação da leitura como pena alternativa. O objetivo da premiação é valorizar a produção literária do Distrito Federal e estimular a formação de leitores. Criatividade, originalidade, relevância do tema, clareza e objetividade textual da obra literária foram os critérios empregados pela comissão examinadora para a escolha dos vencedores.

Comunidade e escritores podem fazer indicações para o banco de escritores do DF permanentemente. A partir dos autores inscritos no banco é que é feita a seleção do homenageado. Se você conhece algum escritor e deseja indicá-lo, clique aqui e saiba mais. 

Leia mais:

Edição 2022 do Prêmio Ler é Legal divulga homenageados

Indique escritores do DF e Entorno para premiação Ler é Legal

Prêmio Ler é Legal

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.