Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Espaço Memória: promotora que atuou nos Territórios Federais conta sua história no MPDFT

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) lançou esta semana o novo vídeo do projeto Memória da instituição. A Promotora de Justiça Zelite Carneiro conta um pouco da sua história de quando assumiu, em 1980, o cargo de defensora pública na comarca de Boa Vista, antigo território da União. Na época, os membros do Ministério Público exerciam atividades do Ministério Público estadual, federal, além da Defensoria Pública e da Advocacia da União. Na prática, eram os representantes da Justiça na região. Zelite foi uma das responsáveis, posteriormente, pela instalação do Ministério Público de Rondônia.

O Espaço Memória conta com os integrantes do MPDFT para ampliar seu acervo. Para incentivar os colegas a contribuir com a iniciativa. Clique no link abaixo e confira o vídeo produzido pela Secom:


Se você tem em casa materiais que possam ajudar a contar a história do MPDFT, colabore com o Espaço Memória. É possível doar ou emprestar objetos pessoais, como roupas, becas, agendas, calendários, quadros, esculturas, correspondências, documentos, fotografias e mobílias. Histórias e depoimentos, orais ou escritos, em áudio ou vídeo, também são bem-vindos. Os objetos podem ser doados ou emprestados temporariamente para que sejam catalogados, expostos por um período e, depois, devolvidos. Os depoimentos podem ser colhidos e registrados no próprio MPDFT.

Ficou interessado? Entre em contato com a Seção de Preservação de Memória Institucional, e seja orientado sobre a forma de coleta dos materiais. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 3343-6741 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.