Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Nupri acompanha eleição em unidades prisionais do DF

MPDFT

Menu
<

 

O Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) acompanhou neste domingo, 2 de outubro, a votação nas unidades do Sistema Prisional do DF.

As seções eleitorais foram instaladas no Centro de Detenção Provisória I (CDP I), no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e na Penitenciária Feminina do Distrito Federal (PFDF). Além dos internos, agentes da Polícia Penal, em serviço nos estabelecimentos, também puderam votar.

Os trabalhos foram fiscalizados pelos promotores de Justiça Ruy Reis, Ibrahim Jorge Nasser Saad, Gladson Raeff Rocha Viana, João Antônio de Sá Lima, Ruy Reis Carvalho Neto e pelos membros do Nupri, Claudia Tomelin e Rodrigo Machado.

“Foi a primeira vez que o Sistema Prisional funcionou como local de votação. A boa articulação interinstitucional permitiu a realização de eleições tranquilas e seguras nas unidades prisionais”, destacaram os promotores do Nupri.

A votação dos reeducandos ocorreu após assinatura do Acordo de Cooperação Técnica nº 01/2022, onde a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape), o MPDFT e a Vara de Execução Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) se uniram para fazer cumprir o que determina a Constituição Federal e garantir o direito de voto das presas e dos presos provisórios do DF.

A desembargadora eleitoral do TJDFT, Nilsoni de Freitas Custódio, e a juíza da VEP, Leila Cury, também acompanharam a votação nas unidades prisionais do DF.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.