Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Joia falsa: homem é condenado por homicídio duplamente qualificado na Estrutural

MPDFT

Menu
<

Outro réu também foi condenado por ocultação de cadáver

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Brasília obteve, nesta quinta-feira, 15 de setembro, a condenação de Lindalberto Freitas de Souza pelo assasinato e a ocultação do cadáver de Gleybson da Silva Rezende. A pena foi fixada em 19 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado e ele não poderá recorrer em liberdade. Marcos Júnio dos Santos também foi condenado a um ano de reclusão em regime aberto por ocultação de cadáver.

Os jurados acolheram as duas qualificadoras apontadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra Lindalberto: motivação torpe (venda de uma joia falsificada) e recurso que dificultou a defesa da vítima (ele foi surpreendida com um golpe pelas costas).

O crime ocorreu entre os dias 17 e 20 de março de 2020 no setor Santa Luzia, na Estrutural. Marcos Júnio vendeu a Gleybson um anel supostamente de ouro, mas a vítima mais tarde constatou que se tratava de uma joia falsificada. Ele procurou Marcos Júnio para tirar satisfações e, ao chegar ao local, foi convidado a entrar no barraco para chegarem a um acordo.

Dentro da casa, Gleybson foi surpreendido por uma “gravata” pelas costas, aplicada por Lindalberto, que estava escondido. Marcos Júnio também teria golpeado a vítima, que morreu no local. Os dois envolveram o cadáver em um pedaço de tapete e o ocultaram em uma área de cerrado no Parque Nacional de Brasília. A Promotoria de Justiça avalia a possibilidade de recorrer da absolvição de Marcos Júnio pelo crime de homicídio.

Processo: 2020.01.1.005012-5

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.