Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prosus conclui vistorias em cozinhas industriais de hospitais da rede pública

MPDFT

Menu
<

Informações serão reunidas em relatórios sobre cada uma das unidades de saúde

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) concluiu as inspeções nas cozinhas industriais dos hospitais da rede pública do Distrito Federal. Além dos 11 hospitais regionais, também foram vistoriados o Hospital de Base, o Hospital Materno-Infantil e o Hospital da Criança. Serão elaborados relatórios detalhados sobre a situação de cada unidade, que servirão de base para a abertura de procedimentos que acompanharão a correção das falhas encontradas.

A Prosus cobrará a elaboração de planejamento estratégico para corrigir problemas estruturais, como falhas em instalações elétricas e hidráulicas. A Diretoria de Vigilância Sanitária do Distrito Federal (Divisa) também foi oficiada para que faça as intervenções necessárias para a regularização de todas as cozinhas.

Um dos casos mais graves encontrados durante as inspeções é o do Hospital Regional de Planaltina (HRP). As instalações elétricas são precárias e há infiltrações no teto. Não há sistema de controle de temperatura nem ventilação adequada. O exaustor não funciona, o que torna a temperatura no interior da cozinha muito alta e dificulta o trabalho dos funcionários. O piso também precisa de reparos urgentes.

As vistorias foram realizadas com base em critérios técnicos definidos pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Clique para acessar os relatórios já elaborados:

Hospital Regional de Planaltina

Hospital Regional de Samambaia

Hospital Regional do Gama

Hospital Regional de Sobradinho

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.