Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT define lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça

MPDFT

Menu
<

WhatsApp Image 2022 09 08 at 19.17.43 300x214Os três nomes mais votados serão enviados pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, ao presidente da República, Jair Bolsonaro

Dermeval Farias, Georges Seigneur e Wagner de Castro foram os escolhidos para formar a lista tríplice ao cargo de procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Dermeval Farias foi o primeiro lugar na lista com 234 votos. Georges Seigneur teve 227 votos e ficou em segundo lugar. Wagner Castro ficou em terceiro lugar com 139 votos. A escolha foi realizada nesta quinta-feira, 8 de setembro, pelo sistema Votus. Os membros da instituição puderam votar em até três candidatos.

Candidatos

Dermeval Farias Gomes Filho é promotor de Justiça desde 2004. Já atuou em Promotorias de Justiça Criminal, do Júri, de Execução Penal, de Defesa da Educação e da Fazenda Pública. Já foi membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Atualmente é promotor de Justiça Criminal em Ceilândia.

Georges Moreira Seigneur é promotor de justiça desde 2002. Já atuou nas promotorias do Tribunal do Júri, Criminal e Fundações Públicas. Atualmente, é chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça do DF.  

Wagner de Castro Araújo é promotor de Justiça desde 1998. Já atuou em Promotorias de Justiça Criminal, do Júri, Especial Criminal, Eleitoral e Cível, Família, Órfãos e Sucessões. Atualmente é secretário-geral do MPDFT.

Clique aqui para ver o resultado completo da votação.

 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.