Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Homem é condenado por atear fogo na companheira grávida

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Casal vivia em situação de rua; vítima foi socorrida a tempo e sobreviveu

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Brasília obteve, nesta quarta-feira, 17 de agosto, a condenação de Marcos Antônio Barbosa de Sousa por tentativa de feminicídio contra a companheira. A pena foi fixada em 15 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão em regime inicial fechado. Ele não poderá recorrer em liberdade.

Os jurados aceitaram as qualificadoras apresentadas pela Promotoria: feminicídio (o crime foi praticado em contexto de violência doméstica) e emprego de fogo (Marcos Antônio usou uma substância inflamável para atear fogo na companheira). Também reconheceram que havia causa para o aumento da pena, porque a vítima estava grávida.

O crime ocorreu em março de 2021. Os dois viviam em situação de rua e estavam, naquela noite, atrás da Casa do Ceará, na Asa Norte. Depois de uma discussão em que Marcos Antônio acusou a companheira de traição, ele jogou sobre ela uma substância inflamável e ateou fogo. A mulher foi socorrida a tempo e, apesar dos ferimentos, sobreviveu.

Processo: 0709254-49.2021.8.07.0001

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.