Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT presta apoio em operação contra lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prestou apoio ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para deflagrar, nesta terça-feira, 9 de agosto, a operação Krymmenos. A ação tem como objetivo combater esquema de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas praticado por organização criminosa.

Vinte e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Distrito Federal. No DF, foram 3 mandados, por meio do Gaeco e da Polícia Civil.

Durante as apurações, foi identificado que a organização criminosa movimentou valores que se aproximam de R$ 1 bilhão, supostamente, utilizando-se de empresas fictícias e contas bancárias abertas para dar cabo à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e outros crimes. O dinheiro circulava pelas contas de diversas pessoas físicas e jurídicas até finalmente chegar a terceiros vinculados ao esquema criminoso como se fosse lícito.

Em razão dos fatos investigados, foi decretado pela Justiça o bloqueio e sequestro de bens e valores no montante de aproximadamente R$ 850 milhões, além do bloqueio e sequestro de valores em contas bancárias e de investimento dos investigados, de nove veículos, de aproximadamente cinco mil semoventes (animais de bando que constituem patrimônio) e de 15 imóveis.

Com informações do MPMG

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.