Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Sedes apresenta Plano Distrital de Assistência Social ao MPDFT

MPDFT

Menu
<

Envio atende requisição do MPDFT diante do aumento na demanda por serviços dos CRAS

Após requisição do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) apresentou o Plano Distrital de Assistência Social. O documento contém diretrizes e prioridades da pasta para o período 2020-2023, ações estratégicas previstas e recursos necessários para a execução do plano.

Também foram apresentadas iniciativas que, de acordo com a Sedes, têm o objetivo de qualificar e agilizar o atendimento: implantação de postos do CRAS em unidades do Na Hora; reorganização do modelo de atendimento dos CRAS; nomeação de candidatos aprovados no concurso de 2018; criação de equipes móveis; cooperação com a Emater-DF para atendimento de famílias da área rural; e troca do parque tecnológico.

Iniciativa

A requisição do MPDFT levou em conta o fato de que, durante a pandemia, a população pobre do Distrito Federal cresceu de 12,9% para 20,8%. São cerca de 600 mil pessoas que vivem com até R$ 450 mensais. Entre janeiro de 2021 e abril de 2022, aumentou em 51.559 o número de núcleos familiares que vivem em situação de miséria, segundo informações da Sedes.

A demanda pela política de assistência social cresceu 278% entre 2019 e 2021, conforme o relatório “Demandas da Assistência Social”, apresentado pela Comissão Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Segundo a Sedes, até 3 de junho, 257.789 pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica aguardavam atendimento nos CRAS.

Clique aqui para ler a íntegra do plano.

Leia mais:

MPDFT requisita plano emergencial para crise no atendimento dos CRAS


Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.